As atividades começam às 11h00, com um Café da Manhã promovido em parceria com o coletivo Bears on Motorbikes, ao qual se juntará o núcleo do Baixo Alentejo da Amplos, numa conversa conduzida por Vera Pereira.
Ao final da tarde, a partir das 19h00, há um showcase da jovem artista bejense Amy R.. Segue-se, a partir das 22h00, a atuação de Vaiapraia, e, às 23h15, sobem ao palco os tropicais Venga Venga. A partir das 00h30, a festa é com a prata da casa – a dupla de alternadores de canções 30porumalinha.
Durante o dia, pode-se visitar, no Jardim Público de Beja, o Mercado Maroto, que divulga arte erótica, englobando áreas como ilustração, fotografia, literatura, bordados e cerâmica.
Explicam os organizadores que “a palavra Pride ou Orgulho é, neste contexto, utilizada como antónimo de vergonha, que historicamente se tentou associar à comunidade LGBTQI+ como forma de opressão. Assim, e com o propósito de promover o respeito, a inclusão e a diversidade na nossa cidade e região, voltamos a celebrar as pessoas LGBTQI+ através do diálogo, da arte e da festa”.
O II Beja Pride conta com o apoio do Município de Beja, do Centro Unesco, da Entidade de Turismo do Alentejo, da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com