O Festival convida os visitantes “a descobrir e a colocar em evidência a inovação tecnológica, cultural e social que se vive nos territórios mineiros, em diálogo permanente com o património da tradição de séculos de mineração”.
No plano musical, o Festival contará com Fogo Fogo e Virgul, no dia 2; Sara Correia e Tim e Amigos, no dia 3; e Kumpania Algazarra, no dia 4, como cabeças de cartaz. A tradição do cante e da viola campaniça também estará presente na programação do festival.
Artes plásticas, exposições, conferências, gastronomia, iniciativas ligadas à atividade mineira e expositores são outras das atividades que compõem a programação, com entrada livre.
A iniciativa decorre no Parque da Liberdade, em Castro Verde, e, segundo a organização, “pretende celebrar e promover a identidade mineira que tem vindo a ser construída ao longo dos últimos 40 anos, através da instalação daquele que é um dos mais importantes empreendimentos mineiros da Europa – a Mina de Neves-Corvo”.
O Festival “Castro Mineiro” é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Somincor. Segundo informa a autarquia, o ministro da Economia e do Mar, Costa e Silva, preside à abertura do certame, na sexta-feira, 2, às 18 horas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com