Voltar

Política

"Hospital de Beja fora do orçamento do Ministério da Saúde do Governo AD" - deputada Diva Ribeiro

Política

"Hospital de Beja fora do orçamento do Ministério da Saúde do Governo AD" - deputada Diva Ribeiro

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A deputada do partido Chega, eleita por Beja, Diva Ribeiro, integra a Comissão Parlamentar da Saúde e questionou a ministra, Ana Paula Martins, sobre o hospital da capital de distrito, relativamente a especialidades, serviços, lotação de internamentos, número de camas e salas de Bloco Operatório, incluindo o serviço de Pediatria, em contentores há 17 anos. Diva Ribeiro afirma que a ministra respondeu que "o hospital de Beja não faz parte do orçamento do Ministério da Saúde deste Governo".

A deputada Diva Ribeiro sublinha, a propósito da resposta da tutela, a "contínua negligência para com o distrito de Beja e seus munícipes, perpetuando um ciclo de 50 anos de desconsideração, assim como o total desconhecimento da ministra em relação ao hospital da capital de distrito demonstrando uma ausência de comunicação dentro do Governo e fora deste".

Diva Ribeiro explica que a sua intervenção foi no sentido de "garantir a inclusão imediata do Hospital José Joaquim Fernandes no Programa de Investimentos em Saúde e iniciar a implementação do plano de reabilitação, conforme o relatório existente, alocando fundos para a execução das obras de reabilitação, no prazo máximo de seis meses, com cronograma definido e transparente para a comunidade". Neste contexto, a Voz da Planície perguntou se a 2.ª fase de construção do hospital de Beja seria para avançar nesta legislatura? A deputada Diva Ribeiro respondeu que "não vai avançar", frisando ser imperativo que o "Governo cumpra o seu dever e invista adequadamente na saúde da região".


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.