Voltar

Cultura

Beja, Serpa, Moura e Odemira com propostas culturais para apreciar neste sábado

Cultura

Beja, Serpa, Moura e Odemira com propostas culturais para apreciar neste sábado

Beja sugere para o Pax Julia - Teatro Municipal “As sete últimas palavras de Cristo na Cruz”. Serpa e Moura propõem exposições, cujas inaugurações são hoje. Odemira faz uma apresentação de um livro e inaugura, também, uma exposição.

Esta noite em Beja, no Pax Julia, a Orquestra da Costa Atlântica propõe um concerto de Páscoa, centrado na obra-prima de Joseph Haydn, “As Sete Últimas Palavras de Cristo Na Cruz”. A esta obra, o maestro Luís Miguel Clemente associou um dos últimos e menos conhecidos textos de José Saramago, que é narrado pela voz do ator João Reis.

A exposição Ficalho Artes estará patente ao público, em Serpa, de 1 a 30 deste mês. Trata-se de uma mostra de pintura e escultura, com obras de António Acabado, António Réu, Bento Sargento e Leandro Sidoncha, que poderão ser apreciadas no Museu do Cante Alentejano e na Galeria Municipal de Arte Contemporânea.

A inauguração realiza-se hoje, às 17h30, no Museu do Cante Alentejano, e contará com a presença dos artistas cujas peças compõem a exposição. A organização cabe ao Município de Serpa e à Galeria Municipal de Arte Contemporânea de Serpa.

Em Moura, na Galeria do Espírito Santo, o pintor Francisco Félix expõe “A Moura Encantada”. O estilo de pintura é marcadamente realista e traduz, com visão quase fotográfica, paisagens urbanas e dos objetos presentes no quotidiano. Tem participado em diversas exposições e venceu o 2.º Prémio do Prémio Municipal de Artesanato, na Feira de Setembro de Moura de 2022.

A exposição “A Moura Encantada” tem patente cerca de 20 quadros do autor, alusivos a Moura, sua terra natal e pode ser visitada até ao dia 15 de abril.

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, convida para uma tarde diferente e especial neste sábado, dia 1 de abril, com apresentação de livro, sessão de contos e inauguração de exposição pela artista Ana Rita Janeiro. A iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil (comemorado a 2 de abril) e insere-se na 9.ª edição do programa “Abril Leituras Mil”.

A artista Ana Rita Janeiro vai estar presente na Biblioteca Municipal, pelas 16h00, para a apresentação do livro “Frederico e Constantina”, seguindo-se a sessão de contos “Uma casinha de ratos”. O livro ganha vida através de uma casinha em madeira, cheia de surpresas e, no final, todas as crianças que participarem na sessão de contos poderão personalizar o seu próprio ratinho em madeira.

Pelas 17h00 será inaugurada a exposição de ilustração “Histórias”, também da artista Ana Rita Janeiro. A exposição estará patente ao público até ao dia 29 de abril, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.