Voltar

Sociedade Incêndios rurais

Helicóptero de combate a incêndios rurais volta a estacionar em Moura, no Centro de Meios Aéreos

Sociedade Incêndios rurais

Helicóptero de combate a incêndios rurais volta a estacionar em Moura, no Centro de Meios Aéreos

Foto: CM Moura

Um helicóptero de combate a incêndios rurais voltou ao Centro de Meios Aéreos (CMA) de Moura, distrito de Beja, de onde tinha saído, há uma semana, por alegada falta de certificação, informou o presidente do Município.

O autarca de Moura, Álvaro Azedo, precisou que “se calhar, a certificação foi emitida e o aparelho já está em Moura, que é o mais importante”, congratulou-se. Lamentou, no entanto, não ter tido resposta, até agora, ao pedido de esclarecimentos feito ao secretário de Estado da Proteção Civil sobre a retirada da aeronave de Moura.

“Tinha ficado bem transmitirem-nos por que motivo o helicóptero ia ser retirado e ainda tinha ficado melhor se nos tivessem dito que o problema tinha sido resolvido”, acrescentou.

A aeronave sediada em Moura tinha sido retirada, na quarta-feira da última semana, há precisamente uma semana, por o operador consignado não ter o certificado da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), segundo Álvaro Azedo.

Na altura, o autarca mostrou-se preocupado com a retirada do helicóptero e o não reposicionamento de meios que permitisse ao Centro de Meios Aéreos de Moura continuar operacional, assinalando que o aparelho era “muito utilizado” no combate aos fogos no território.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.