Voltar

Atualidade Atualizada 10:15

Greve geral e manifestação da função pública

Atualidade Atualizada 10:15

Greve geral e manifestação da função pública


Hoje é dia de greve geral e de manifestaçãoda função pública, uma paralisação que encerrou muitos serviços. A Voz da Planície sabe que nas urgências e nas oficinas do Hospital de Beja, a adesão dos funcionários públicos é de 100%. Em Beja estão encerradas as escolas de Santa Maria e Santiago Maior. Na Mário Beirão, a greve afetou as aulas do 1º Ciclo.

A Voz da Planície sabe, também, que estão encerradas as escolas secundárias de Castro Verde e de Ferreira do Alentejo, assim como a Escola Abade Correia da Serra, em Serpa. Não está a funcionar, igualmente, O Agrupamento de Escolas de Cuba.

As estruturas sindicais, da CGTP-IN e da UGT que decretaram o protesto reclamam aumentos salariais e querem pressionar o Governo a ir além dos 0,3% inscritos no Orçamento de Estado para 2020.
Para além da greve a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública marcou uma manifestação, em Lisboa. A concentração começa às 14.30 horas, no Marquês de Pombal, os participantes vão depois a pé em direcção à Assembleia da República.
Maria da Fé Carvalho, coordenadora da União de Sindicatos do Distrito de Beja, diz que esta greve afeta diversos serviços a nível central e local e revela que o distrito de Beja marca presença na manifestação com trabalhadores de diversos sectores.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.