Voltar

Saúde

Enfermeiros em greve. Na área de abrangência da ULSBA a adesão ronda os 70%

Saúde

Enfermeiros em greve. Na área de abrangência da ULSBA a adesão ronda os 70%

Foto: Rádio Voz da Planície

O Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou uma concentração nesta sexta-feira, dia 2, pelas 09h30, à porta do hospital de Beja, no âmbito da paralisação marcada para hoje e com as questões da tabela salarial no centro das atenções. O Sindicato garante que vai estar em luta durante este mês de agosto, com a realização de ações nacionais, regionais e institucionais. Na área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a adesão dos enfermeiros à greve ronda os 70%.

O SEP recorda que “passados mais de 100 dias da tomada de posse, e apesar da insistência do Sindicato - Caderno Reivindicativo, cartas, reuniões -, o Governo não resolveu um único dos problemas mais prementes com que os enfermeiros estão confrontados”. Acrescenta que o Governo “comprometeu-se a entregar uma proposta de tabela salarial há mais de um mês e tem vindo a adiar sucessivamente”.

O Sindicato, alerta, igualmente, que das notícias que têm vindo a público, o Governo propõe uma alteração à grelha salarial “inaceitável, que contraria a retórica do seu programa e dos partidos que o compõem sobre a necessidade de valorização dos enfermeiros”.



PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.