Voltar

Política

Governo sobe "enormemente apoios" a jovens agricultores na reprogramação do PEPAC

Política

Governo sobe "enormemente apoios" a jovens agricultores na reprogramação do PEPAC

Foto: Freepik

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, afirmou que o Governo aumentou “enormemente os apoios" aos jovens agricultores na reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que espera ver aprovada em outubro.

“Na reprogramação que entregámos, aumentámos enormemente os apoios para os jovens agricultores”, disse o ministro da Agricultura e Pescas, em declarações aos jornalistas, na Herdade do Vale da Rosa, empresa produtora de uvas de mesa localizada no concelho de Ferreira do Alentejo.

Após uma reunião com a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), o governante indicou várias medidas do Governo no âmbito da reprogramação do PEPAC destinadas a atrair jovens para o setor agrícola.

“Um jovem agricultor em exclusividade terá como prémio base 25 mil euros e, depois, mais 25 mil euros esteja onde estiver”, mas, “se estiver num território vulnerável, serão 25 mil euros mais 30 mil, ou seja, 55 mil euros”, exemplificou.

O Governo alargou, também, “o limite das candidaturas para o jovem agricultor para os 400 mil euros”.

O executivo da AD está “a trabalhar em instrumentos financeiros para que empréstimos que sejam destinados nomeadamente a jovens agricultores tenham taxas de juro zero nos primeiros cinco anos”.

O Governo vai, igualmente, “aumentar o apoio que os agricultores recebem em média por hectare”, passando do montantes previsto de “cerca de 80 euros por hectare para 120 euros por hectare”, realçou, ainda.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.