Sobre as acessibilidades do distrito, Gonçalo Valente afirma que o ministro das infraestruturas garante que “a reabilitação do IP8, que está em marcha, não pode inviabilizar de forma alguma aquela que é a obra estrutural que pode alavancar o projeto Alqueva e toda a economia que circula à sua volta: a autoestrada A26, que a ligação de Sines à A2 já se encontra em execução e que a ligação do Nó de Santa Margarida até Beja é também uma intenção deste Governo”.
Quanto à “alteração destinada à dotação para o apoio ao investimento das associações de agricultores por se mostrar, a prevista, insuficiente”, o deputado frisa que o ministro da Agricultura comprometeu-se em ter em atenção este pedido.
À ministra do ambiente, o parlamentar afirma que colocou várias questões sobre “a falta de água no Sudoeste Alentejano, no sentido da tutela dar uma resposta com a mesma dimensão do problema, contando com uma ligação a Alqueva, tendo em conta o resultado da negociação conseguida na cimeira luso-espanhola. A governante aceitou a sugestão e disse que ia trabalhar sobre ela”.
Gonçalo Valente sugeriu, ainda, à ministra da Cultura que, tendo sido “Vasco da Gama o primeiro Conde da Vidigueira, seja feita uma iniciativa a recordar isto mesmo, nas celebrações dos 500 anos da sua morte nesta vila alentejana".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com