Voltar

Saúde

Contratos do PRR em requalificação e novos centros de saúde de Castro Verde, Moura e Serpa

Saúde

Contratos do PRR em requalificação e novos centros de saúde de Castro Verde, Moura e Serpa

Foto: Freepik

Os ministros da Saúde e da Coesão Territorial assinaram, ontem, contratos para construção de novos centros de saúde e requalificação de unidades existentes, num investimento de cerca de 70,2 milhões de euros, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Na assinatura destes contratos, no auditório do Infarmed, no Parque da Saúde de Lisboa, estiveram presentes autarcas de vários municípios como Castro Verde, Moura e Serpa.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, assinaram os contratos para a construção e requalificação de 68 centros de saúde, num investimento total de 70,2 milhões de euros, dos quais 44, 191 milhões para novos equipamentos e cerca de 26 milhões para a beneficiação de existentes.

Estes projetos fazem parte de total de 124 novos centros de saúde, num investimento superior a 270 milhões de euros, e a requalificação de 347 unidades já existentes, orçada em 274,9 milhões de euros.

Os contratos assinados, segundo os ministérios da Saúde e da Coesão Territorial, referem-se a 68 projetos situados nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, enquanto os projetos das regiões Centro e Norte serão firmados no final da semana, num total de mais de 547 milhões de euros para infraestruturas de cuidados primários.

Os 68 projetos localizados nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve envolvem 33 municípios e três entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) – Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Unidade Local de Saúde (ULS) do Litoral Alentejano e ULS da Lezíria.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.