Alunos, professores e encarregados de educação são os públicos-alvo, ao longo dos cerca de 5 mil estabelecimentos escolares na sua área de responsabilidade. O objetivo é “sensibilizar para a necessidade de adoção de comportamentos de autoproteção ao nível da segurança em geral, de comportamentos inclusivos no seio da comunidade e prevenir comportamentos desviantes da ordenação social.”
Neste período, a GNR divulga o Programa Escola Segura, que celebra 30 anos de existência, e dá a conhecer os militares responsáveis pelo programa na respetiva escola, com a distribuição do número de contacto destes.
Para o ano letivo 2022/23, a GNR destaca o lançamento da campanha de sensibilização “# A Vida Não É Um Jogo", dirigida especialmente para crianças e jovens, pais, comunidade escolar e sociedade em geral, que tem como mote “Aquilo que é feito no mundo digital tem consequências reais no mundo real”. Combater o ciberbullying e os fenómenos cada vez mais recorrentes, de desafios virais de risco, amplamente divulgados nas plataformas digitais é o propósito.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com