Voltar

Política

Odemira quer resposta do Governo sobre construção de quartel da GNR em São Teotónio

Política

Odemira quer resposta do Governo sobre construção de quartel da GNR em São Teotónio

Foto: Junta de Freguesia de São Teotónio

O aumento significativo de população imigrante no concelho de Odemira, e em particular em São Teotónio, levou os presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia a pedirem "um olhar realista do Governo para as questões da segurança" no território. "A GNR ocupa há anos um edifício da Junta que o cedeu a título provisório e ali permanece. E apesar de ter sido aumentado o número de efetivos para 110 militares", os dois autarcas querem uma resposta do Governo para a construção de um quartel e vão pedir uma reunião ao Ministério da Administração Interna para resolver este assunto.

Em são Teotónio "há um militar da GNR para 1.000 habitantes e assim é impossível dar resposta às necessidades" deixou claro o presidente da Junta, Dário Guerreiro, na sessão de abertura da FACECO 2024.

"A GNR está no edifício da Junta há mais tempo do que devia e o facto de não ter as condições adequadas tem sido utilizado como justificação para não aumentar o número de efetivos, apesar de ter conhecido um reforço", clarificou, também, Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, juntando-se ao autarca de São Teotónio nesta questão.

Foi revelado, igualmente, que a Câmara de Odemira e a Junta de Freguesia de São Teotónio propuseram, até à data, para construção do quartel, "quatro terrenos e os responsáveis nada respondem". Neste contexto, e sabendo que "só com condições se pode aumentar o número de efetivos", os autarcas Hélder Guerreiro e Dário Guerreiro querem "uma resposta a esta necessidade, até final deste ano" e vão solicitar uma reunião ao Ministério da Administração Interna para "resolver este assunto".


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.