Voltar

Sociedade Segurança

GNR registou 602 acidentes com veículos agrícolas que causaram 40 mortos, em 2023

Sociedade Segurança

GNR registou 602 acidentes com veículos agrícolas que causaram 40 mortos, em 2023

Foto: Freepik

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, no ano passado, 602 acidentes rodoviários com veículos agrícolas, que provocaram 40 mortos, 65 feridos graves e 224 feridos ligeiros.

Numa nota para assinalar a Operação “Campo Seguro 2024”, que está no terreno, a GNR adianta que tendo em conta os dados da sinistralidade, os militares vão reforçar ações de sensibilização junto dos condutores de tratores e de outras máquinas agrícolas.

O objetivo, segundo a GNR, é “fazer cumprir as regras de segurança e prevenir a ocorrência de acidentes na manobra de veículos e máquinas agrícolas e florestais”.

Ainda segundo os dados da GNR, em 2023 foram realizadas 1.011 ações de sensibilização, visando 8.638 pessoas com especial incidência em propriedades privadas, a agricultores com pequenas e médias culturas, atendendo que por norma é nestes locais onde ocorrem mais acidentes deste tipo.

A operação “Campo Seguro 2024” arranca hoje e termina em 16 de fevereiro de 2025, visando o reforço do patrulhamento e a fiscalização nas explorações agrícolas e florestais com o objetivo de prevenir possíveis situações de tráfico de seres humanos e roubos e para promover a utilização segura de veículos ou máquinas agrícolas e florestais.

Durante a operação, a GNR pretende sensibilizar a população em geral e a rural em particular, para a adoção de comportamentos que possam evitar eventuais ilícitos criminais, nomeadamente o furto de produtos e máquinas agrícolas e o furto metais não preciosos.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.