No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes que durava há cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que o suspeito se dedicava à venda direta ao consumidor. No decorrer das diligências foi dado cumprimento a seis mandados de busca, uma em domicílio, uma em terreno agrícola e quatro em veículos.
No decorrer da operação policial foi possível apreender o seguinte material, destacando-se cinco mil 289 doses de heroína; 520 doses de cocaína; 410 doses de haxixe; 57 doses de liamba; 66 sementes de cannabis; 66 munições de calibre 12; cinco telemóveis; três balanças; dois computadores portáteis; uma besta; um punhal; duas facas; três veículos automóveis; um motociclo; mais de 106 mil euros em numerário e diversos artigos relacionados com a preparação, embalamento e acondicionamento de estupefacientes.
No seguimento da ação policial foi ainda possível desmantelar uma estufa de produção de cannabis que se encontrava instalada no interior de residência e apreendidos vários materiais elétricos.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial durante o dia de ontem, no Tribunal Judicial de Cuba, e ficou em prisão preventiva.
Esta operação contou com o reforço Núcleo de Investigação Criminal de Moura e Aljustrel.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com