Voltar

Sociedade

GNR apreende 495 máquinas de jogo ilegal em Beja, Faro Lisboa e Setúbal

Sociedade

GNR apreende 495 máquinas de jogo ilegal em Beja, Faro Lisboa e Setúbal

Foto: Site da GNR

A Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, durante esta semana, 495 máquinas de jogo ilegal em vários estabelecimentos comerciais, armazéns e residências nos distritos de Faro, Beja, Setúbal e Lisboa. Dois homens e uma mulher, com idades entre os 52 e 64 anos, foram constituídos arguidos, assim como duas pessoas coletivas, uma de exploração de restauração e outra de distribuição de produtos recreativos.

A apreensão culminou uma investigação iniciada em 2021, de combate ao jogo ilícito e fraude fiscal, “visando os ilícitos criminais de exploração de jogo de fortuna e azar, fraude e abuso de confiança fiscal”, revela a GNR em comunicado.

De acordo com aquela força de segurança, através desta investigação foi possível apurar os locais utilizados como estabelecimentos de exploração ilícita de jogo, bem como aqueles que eram usados para armazenamento e distribuição das respetivas máquinas.

Durante as buscas foram apreendidos, também, 1.109 cartazes associados às máquinas e 874,50 euros, especificou, ainda, a GNR.

A operação policial do destacamento de Ação Fiscal de Faro contou com o reforço dos militares dos destacamentos de Pesquisa e de Ação Fiscal de Lisboa e de Évora da GNR, com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O processo foi enviado para o Tribunal Judicial de Olhão, no distrito de Faro, lê-se na nota.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.