Voltar

Cultura

Futurama em Mértola e Beja com iniciativas que unem mundo contemporâneo e tradicional

Cultura

Futurama em Mértola e Beja com iniciativas que unem mundo contemporâneo e tradicional

Mértola recebe a artista plástica Joana Vasconcelos no sábado. Domingo, a cantora Capicua está em Beja para uma “constelação” no Jardim Público da cidade.

É já no sábado, dia 30, às 17h00, que o Futurama - Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo promove mais uma “constelação”, desta vez em Mértola, que vai reunir a conceituada artista visual Joana Vasconcelos, com vasta prática aprofundada em esculturas e instalações texteis, e as tecedeiras da Oficina de Tecelagem de Mértola, Helena Rosa e Fátima Mestre.

A capital de distrito, no domingo, dia 31, por volta das 11h00, recebe a sua primeira “constelação”que reúne a rapper e escritora Capicua, a contadora de histórias Cristina Taquelim e o ativista ecológico Pedro Horta, para uma conversa a decorrer no Jardim Público de Beja.

As “constelações” decorrem no último fim-de-semana de cada mês. São sessões que reúnem artistas contemporâneos e representantes de práticas tradicionais no Baixo Alentejo, “para um momento único de diálogo e de experimentação”. De acordo com a organização, estas iniciativas “abordam temas como a oralidade, a fisicalidade e a visualidade, na relação com o Alentejo”.

Futurama é um projeto cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar centrado no Baixo Alentejo, que estabelece uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, entre territórios artísticos, a biodiversidade e a sustentabilidade, e entre comunidades e gerações diversas.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.