O projeto de Beja centra-se na sustentabilidade e na valorização do património natural. O projeto EcoComunidade Guadiana: sustentabilidade em movimento, transformando desafios em oportunidades, da Alsud, Cooperativa de Ensino e Formação Profissional do Alengarve, CIPRL, "prevê a aquisição de uma viatura elétrica de passageiros e de seis bicicletas elétricas adaptadas ao terreno para uso nas aulas práticas, cujo objetivo é criar um percurso educativo e ambiental no Campus com um folheto digital de exploração e orientação sobre o percurso e dinamizar eventos para promover o património natural do Parque Natural do Vale do Guadiana", refere a Fundação EDP.
O apoio é atribuído no âmbito do Programa EDP Energia Solidária 2024 com um investimento de um milhão de euros em Portugal. Para este efeito, a Fundação EDP mobilizou um conjunto de 15 incubadoras sociais que colaboraram com as entidades na elaboração de candidaturas. Os vencedores contarão com o apoio de voluntários do grupo EDP na implementação dos projetos.
O programa EDP Energia Solidária foi criado em 2004 e soma agora 430 projetos apoiados em todos os distritos do País, beneficiando cerca de 1,5 milhões de pessoas. Representa um investimento na ordem dos 19 milhões de euros. Em 2023 começou a promover a transição energética justa em Portugal, Espanha e Brasil.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com