A fotojornalista tem registado, um pouco por todo o Alentejo, bem como em Lisboa e em diversas iniciativas e grupos, o cante e revela nesta obra vários momentos captados pela sua "lente". E a editora Tradisom aceitou o desafio de lançar, em outubro passado, um livro de fotografias comemorativo do décimo aniversário do cante Património Cultural e Imaterial da Humanidade.
Recordamos que Ana Baião publicou até à data dois livros: "Cante - Alma do Alentejo", em 2017, pela RCP Edições e "Cuba Cante Tabernas e Talhas", em 2021, a convite da Câmara Municipal de Cuba, obras que apresentou na Voz da Planície. O mesmo fará nesta quarta-feira, dia 18, às 09h30, na manhã informativa, onde irá falar sobre o seu último livro "10 Anos de Cante".
Ana Baião fotografou, ainda, para dois CD - "Alentejo Ensemble", do Rancho de Cantadores de Paris, em 2019 e "Cante ao Menino na Capital", do Grupo ALCante, da Junta de Freguesia de Alcântara, com a participação dos outros grupos corais da capital Lisboeta, em 2021.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com