Em Serpa vão passar pelos diferentes espaços da biblioteca e seu jardim: lançamentos de livros, contos de Portugal e de outros pontos do mundo, ateliers com diversos dinamizadores, atuações musicais e espetáculos.
No dia 27 destacamos da programação o projeto de Ana Pêgo, “Plasticus Maritimus”, sobre uma “espécie invasora”, o plástico, e o ateliê ambulante de desenho ao vivo, de Cristina Viana, "Má Cara". Há também espetáculo de Klemente Tsamba, chamado “Karingana”, que “navega no universo da tradição dos contos tradicionais moçambicanos” e “Cantigas Contadas” das Trovadoras Itinerantes.
Dia 28, destaque para a iniciativa “À Conversa Sobre o Livro «O Primeiro Dia»”, de Henrique Coser Moreira. A Associação Cultural Monda Teatro-Música apresenta o espetáculo “Ombela e a Origem das Chuvas”, um “conto encenado e musicado que nos transporta até África”, e “Canto Ondo – Cantem os Poetas!”, um projeto de música portuguesa “aliada às sonoridades mediterrânicas”.
No dia 29, para além das diversas atividades promovidas pelos dinamizadores que integram a programação da Festa do Livro de Serpa, realçamos a iniciativa “à Conversa Sobre o Livro «Além o Alentejo»” de Dulce Guerreiro e Margarida de Araújo.
A par de todas estas atividades haverá ainda uma feira do livro e exposições para visitar.
Consulte a programação completa e horários no site do Município de Serpa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com