"Cada conversa será moldada pela dinâmica entre duas ou três autoras do Clube, contando com perguntas, leituras de excertos e reflexões sobre o universo literário. Sem temas predefinidos, estas sessões prometem ser um convite à descoberta da diversidade criativa e humana que habita entre as linhas das suas obras.
Neste sábado, dia 15, a sessão é com Filipa Fonseca Silva. Nasceu no Barreiro em 1979. Iniciou a sua carreira literária em 2011 com «Os 30 – Nada é como Sonhámos», cuja versão inglesa fez com se tornasse a única autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Desde então, publicou mais cinco romances, dois livros de humor e inúmeras crónicas, contos e ensaios. Alguns dos seus livros estão traduzidos em várias línguas e em adaptação para cinema. O primeiro, «O Elevador», estreou em novembro e já pode ser visto no Youtube. Gosta de escrever sobre pessoas comuns e criar histórias que captem o quotidiano contemporâneo, explorando ao mesmo tempo dilemas intemporais. Em Março de 2023 fundou o Clube das Mulheres Escritoras, uma plataforma de apoio mútuo entre autoras nacionais, que tem como objetivo promover e celebrar a Literatura Portuguesa escrita por mulheres.
Conta, também, com a participação de Vera dos Reis Valente. Nasceu em Lisboa e cedo fez das histórias o seu refúgio e a sua paixão, tendo dedicado boa parte da infância e adolescência ao desenho e à escrita criativa. Alguns dos seus trabalhos dessa época foram publicados no suplemento "DN Jovem", do Diário de Notícias. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Universidade Nova de Lisboa, e foi numa agência de publicidade que se estreou nas lides profissionais. Trabalhou também como ilustradora e tradutora freelancer. É docente do ensino superior desde 1995, lecionando disciplinas de língua e literatura portuguesa.", pode ler-se na divulgação desta iniciativa.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com