Voltar

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas arranca este domingo em Castro Verde

Cultura

Festival Sete Sóis Sete Luas arranca este domingo em Castro Verde

Em 2022 Castro Verde inicia uma nova fase da relação com o Festival Sete Sóis Sete Luas. Música, teatro e espetáculos para aproveitar nos próximos meses é a proposta da 30ª edição deste evento. Hoje há espetáculo de bicicleta acrobática no Cineteatro Municipal. 

No ano em que se comemora o centenário de José Saramago, “escritor cuja obra e pensamento inspirou, e continua a inspirar, esta viagem de encontro entre os povos e as culturas”, Castro Verde acolhe, ao longo dos próximos cinco meses, entre maio e setembro, diversas manifestações artísticas e culturais – música, teatro, circo e artes plásticas.

O Festival começa hoje com o espetáculo de bicicleta acrobática “Kalabazi”, protagonizado pela artista de circo, mulher-palhaço, atriz e artista experimental Jessica Arpin (Brasil, Espanha). A apresentação será no Anfiteatro Municipal, em Castro Verde, pelas 19h00, e promete transportar o espetador para o mundo dos palhaços, sem limitações linguísticas, sociais, geográficas ou políticas.

Já a 19 de junho, é a vez de Leo Bassi (Espanha) apresentar em Castro Verde o espetáculo de circo “El Último Bufón”, no Cineteatro Municipal, a partir das 21h30. Mundialmente reconhecido pelas suas extravagantes atuações no teatro e pelas suas ações provocadoras, Leo Bassi pertence a uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra.

É considerado um criador contemporâneo com um estilo muito pessoal de comédia transgressiva, física e intelectual, e de uma extraordinária capacidade de improvisação e interação com o público, revela nota de imprensa da autarquia castrense.

Em julho, o Festival apresenta a nova produção original “7Sóis Tarrafal Orkestra” (Cabo Verde) e, em setembro, o artista Sept (La Reunión) vai estar em Castro Verde para a realização de uma obra de street art.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2022 é promovido, nesta sua 30ª edição, por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.

 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.