Voltar

Política

Ferrovia Casa Branca/Beja: "ramal ao aeroporto apenas com estudo prévio"

Política

Ferrovia Casa Branca/Beja: "ramal ao aeroporto apenas com estudo prévio"

Foto: Rádio Voz da Planície

A existência, ou não, do ramal ao aeroporto no projeto de eletrificação da linha férrea Casa Branca/Beja voltou a estar em cima da mesa na reunião de Câmara desta semana. O vereador do "Beja Consegue!", Nuno Palma Ferro, referiu que constava do contrato da Infraestruturas de Portugal (IP) de 2021, reiterando que desapareceu entretanto. Paulo Arsénio explicou que a IP esclareceu o presidente da Câmara de Beja que "o título do contrato estava errado" e que "o que a empresa contratada fez foi o estudo prévio".

Nuno Palma Ferro sublinhou que no documento de 2021 da IP, que recuperou para a reunião de Câmara de ontem, 30 de outubro, constava "no que se refere à eletrificação da linha férrea, o projeto de ligação, por ramal, ao aeroporto de Beja, o que significa", frisou, "ter sido aprovado em Bruxelas e ter dinheiro previsto para tal". Acrescentou que o presidente da Câmara ou não sabia ou não queria responder.

Paulo Arsénio respondeu que não só sabia como podia esclarecer. E neste contexto explicou que quando leu "o documento", a que se referia Nuno Palma Ferro, telefonou para a IP e colocou a questão, tendo recebido a indicação de que se "tratava de um erro no título do contrato, ou seja, o que a empresa contratada pela Infraestruturas de Portugal fez foi o estudo prévio e não o projeto desta ligação". Sublinhou, ainda, que "para a eletrificação da linha férrea Casa Branca/Beja há projeto de execução e para a ligação por ramal ao aeroporto apenas estudo prévio".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.