A iniciativa FENIX – Sejam Agentes de Futuro!, da responsabilidade da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), passa para a segunda deste projeto, apresentando as “linhas orientadoras” e a “definição de estratégicas prioritárias para a região e para a incubação de projetos e iniciativas que ajudem a alavancar” o território, “combatendo os problemas e impactos causados pela COVID-19”, que resultaram do Ciclo de Debates: “Conversas com Futuro”, realizado durante a última quinzena de maio.
No programa desta quinta-feira são reveladas as linhas de financiamento disponíveis para projetos a candidatar a fundos comunitários, pensando o território de forma construtiva” e nele participam individualidades ligadas a esta área, tal como explica João Cascalheira, coordenador da IISBA.
João Cascalheira esclarece, igualmente, que “há medo de ir buscar verbas para melhorar negócios”, mas que “elas existem e estão disponíveis em fundos comunitários”. Acrescenta que “nestes programas de rádio, a IISBA tem, também, uma ação pedagógica, divulgando o que se pode aproveitar nos fundos comunitários, no sentido dos empreendedores do território conseguirem resolver as dificuldades com que se deparam neste tempo pós pandemia”.
O primeiro programa é nesta quinta-feira, dia 4, começa às 18.00 horas, nas instalações da Incubadora, em Beja e foca atenções nas “linhas de financiamento disponíveis”. Pode ser acompanhado nos 104.5 da Rádio Voz da Planície de Beja, parceira da IISBA nesta iniciativa, assim como através da nossa emissão on-line. O programa pode ser acompanhado, igualmente, no Facebook da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com