Voltar

Atualidade

Apoios à instalação de energias renováveis no regadio é uma das prioridades da FENAREG

Atualidade

Apoios à instalação de energias renováveis no regadio é uma das prioridades da FENAREG


A FENAREG reuniu, no passado dia 20, com o novo Diretor Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Dr. Rogério Ferreira, onde houve oportunidade de falar sobre assuntos prioritários do regadio, entre os quais, o Programa Nacional de Regadios, a revisão dos limites das áreas dos aproveitamentos hidroagrícolas, a atualização da legislação hidroagrícola e os apoios à instalação de energias renováveis no regadio coletivo.

A Rádio Voz da Planície, chegou á fala com o presidente da FENAREG, José Núncio, que fez um balanço positivo da reunião, indicando que, foram apresentadas, ao novo diretor da DGADR, as preocupações da Federação relativamente a legislações de aproveitamentos agrícolas, investimentos do regadio, e entre outras questões, foi abordado também o futuro do PEPAC e o Plano Nacional de Regadios.

José Núncio acrescenta ainda, quais são as prioridades da FENAREG para o regadio, que foram abordadas na reunião, e realça a importância de se rever o “enquadramento legislativo relativo ao quadro comunitário e às medidas que os apoiam nos próximos 5 a 7 anos”, e refere ainda que é necessário garantir verbas para os investimentos em curso.

Para a FENAREG, o “desenvolvimento sustentável do regadio passa por uma visão de longo prazo na modernização de infraestruturas, no assegurar de condições de segurança hídrica e na capacitação para práticas que respondam às mais elevadas metas de sustentabilidade no uso de recursos, valorizando as externalidades da atividade agrícola.”


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.