Organizada pela Câmara de Serpa e pela comissão promotora, nesta 22.ª edição, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, pode apreciar queijos com Denominação de Origem Protegida (DOP) oriundos de todo o País, nomeadamente Serpa, Azeitão, Castelo Branco, Évora, Nisa e Serra da Estrela, assim como DOP espanhóis originários da ilha de Minorca, Galiza, Cádis e Málaga, adiantou a autarquia.
Oficinas de fabrico de queijo, exposição de ovelhas e mostra de cães de pastoreio, demonstrações de tosquia e concursos de ovinos da raça “Île de France” e do Cão da Serra de Aires são algumas das propostas para estes dois dias de feira.
Nas propostas de animação estão, entre outras, neste sábado, o Encontro de Corais Alentejanos, no Pavilhão do Queijo, às 16h00, e o espetáculo de David Antunes & The Midnight Band.
O espaço dos stands fecha às 23h00 e o das tasquinhas às duas da manhã.
Neste sábado, pelas 16h00, uma delegação da Direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, constituída, entre outros dirigentes e Empresários, por Jorge Pisco, presidente, Duarte Lobo e Afonso Luz, vice-presidentes, visita a Feira do Queijo do Alentejo.
Estando prevista troca de cumprimentos e acompanhamento do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Efigénio Palma, a visita tem como objetivo fundamental o contacto com empresários da região, a difusão de informação e propostas da CPPME, seus reflexos no tecido empresarial, bem como a recolha de contributos e opiniões dos empresários sobre a economia local.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com