A par dos espaços de convívio, de reencontro e de venda de produtos regionais, tem ainda exposição de gado, gastronomia, corrida de touros, atividades equestres, palestras, encontros de produtores, concursos e espetáculos.
“O futuro da Raça Garvonesa” e o “Valor acrescentado da certificação nas explorações agropecuárias no concelho de Ourique” são matérias em discussão na edição deste ano que o presidente da Câmara Marcelo Guerreiro convida a visitar até domingo.
Quanto à visita da ministra da Agricultura e Alimentação ao certame, Marcelo Guerreiro avança que lhe vai apresentar as dificuldades que os “homens da terra” estão a enfrentar:
A iniciativa é da Câmara de Ourique, da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e da Junta de Freguesia de Garvão e de Santa Luzia e propõe para o primeiro dia, às 10h30, uma ação de sensibilização para a prevenção dos incêndios rurais “Raposa chama”, destinada às escolas do concelho.
Às 11h00 há a palestra “O futuro da Raça Garvonesa na era genómica”, organização da Associação de agricultores do Campo Branco e Professor Luís Telo da Gama, da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
Para as 13h00 está agendado um encontro de Produtores de Raça Garvonesa e para as 14h00 equitação livre no Picadeiro Jorge D’Ourique.
A animação deste primeiro dia é às 21h30 com baile com Rui Soares e Lau. Para as 23h00 está marcado espetáculo com Jorge Guerreiro e o baile regressa depois da meia-noite e meia.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com