Miguel Ramalho, presidente da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, entidade organizadora do evento, refere que “as expectativas são grandes e que o objetivo é promover a localidade de Penedo Gordo, bem como os seus produtos”.
A aposta forte da organização vai para o Cante Alentejano e para a música popular alentejana instrumental, com um programa recheado de Grupos Corais e artistas conhecidos de todos.
Este ano, Paulo Ribeiro, músico e ensaiador ligado ao Cante Alentejano, e Serafim, humorista, ambos bejenses, são os embaixadores da Feira das Cavadas.
Entre outras iniciativas integradas na Feira, salientamos a realização de uma exposição sobre a Villa Romana de Pisões, no salão da Casa do Povo; bem como uma caminhada, intitulada “Lugares com história”, que percorrerá os locais mais emblemáticos da aldeia e sua envolvente.
Para domingo, dia 2 de abril, o último dia de Feira, realiza-se um almoço de naturais e residentes.
Na Feira estarão ainda expostos os trabalhos do concurso de Fotografia Beja ao Luar, associado às iniciativas das Noites de Lua Cheia, que decorreram durante o ano 2022, sendo na iniciativa entregues os prémios aos vencedores.
A Feira das Cavadas conta com o envolvimento do movimento associativo, nomeadamente da Casa do Povo, Associação de Caçadores, Associação Cultural e Desportiva, Grupo Coral Moços do Penedo Gordo, Associação de Jovens Tempos Castiços e Comissão de Festas. A Câmara Municipal de Beja, o Museu Rainha Dona Leonor e a Universidade de Évora apoiam iniciativa, bem como as Juntas de Freguesia de Cabeça Gorda, Beringel, Salvador e Santa Maria da Feira.
Programa da Feira das Cavadas consulte aqui
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com