“O destaque maior da décima terceira edição, que se cumpre este ano, vai para uma entrada renovada do recinto da feira. Há, também, mais atividades cinegéticas e exposição de fauna viva”, sublinha o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé.
A Feira da Caça “celebra e promove o património cinegético do concelho de Mértola e as suas potencialidades turísticas e económicas, com forte impacto no território nestes dias, e seguintes”, releva Mário Tomé. Diz, também, que “associado a esta possibilidade, que atrai nas datas em que se realiza muitas pessoas, fica o desejo de regressar, depois, ao concelho para o conhecer melhor”, sublinha o autarca.
A Feira da Caça é, igualmente, um momento para “mostrar as potencialidades dos produtores locais, promovendo a divulgação, e venda, dos seus produtos”, lembrou, ainda, o presidente da Câmara de Mértola.
A Feira da Caça 2022 realiza-se até domingo, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola, e o seu programa propõe, entre outras sugestões, gastronomia, conferências, fauna viva e observação da mesma no seu habitat, caçadas de falcoaria e caça de salto, assim como a 12.ª Taça Ibérica Santo Huberto.
Espetáculos musicais, com Jorge Guerreiro, Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Quim Barreiros, colóquios e “as famosas refeições tradicionais de pratos de caça” também fazem parte do programa deste ano.
A Câmara Municipal de Mértola no âmbito da realização da XIII Feira da Caça, propõe à população um contributo simbólico através de uma "Entrada Solidária", cuja receita reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de sta vila.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com