Voltar

Atualidade

Faleceu João Lemos, médico bejense, “humanista e ativista social”

Atualidade

Faleceu João Lemos, médico bejense, “humanista e ativista social”

Em comunicado enviado à comunicação social, é avançado que João Lemos faleceu no dia 30 de outubro, em Lisboa, onde se encontrava em tratamento há vários meses. Foi “um dos pioneiros do SNS”.

Segundo nota de imprensa da distrital de Beja do Bloco de Esquerda (BE), o médico, natural de Castelo Branco, estudou em Beja até ingressar em medicina, tendo retornado mais tarde.

“Médico competente, atencioso e, sobretudo, humano, desempenhou a profissão no Alentejo que adotou como seu, e em Angola, onde exerceu enquanto cooperante”, lê-se.

Assumiu diversos cargos de responsabilidade, desde o Centro de Saúde de Beja, de que foi diretor, à ARS Alentejo, passando pela Luta contra a SIDA e, foi também, vice-presidente da Cruz Vermelha.

“Com um sentido ético muito apurado e sempre preocupado com causas sociais, por várias vezes integrou as listas do Bloco de Esquerda em Beja em várias eleições autárquicas, encabeçando a lista concorrente à Câmara Municipal de Beja em 2009”, lembra ainda o BE no documento.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.