A Força Aérea Portuguesa (FAP) está a realizar obras de mais de 11 milhões de euros na Base Aérea N.º 11 de Beja para acolher, a partir de 2023, cinco aviões de transporte KC-390, adquiridos à empresa brasileira Embraer. A primeira aeronave KC-390 será entregue em 2023 e as restantes uma por ano, até 2027. Prevê-se que a nova esquadrilha na BA11 possa ter até 135 militares, esperando-se que já em 2023 sejam colocados 55 desses militares em Beja.
A Mesa - Maintenance & Engineering vai fazer um novo investimento que prevê a passagem do seu centro logístico para Beja. A construção está prevista para um lote no aeródromo municipal e implicará um investimento superior a cinco milhões e meio de euros.
Que contributos dão estes dois investimentos no desenvolvimento do concelho e capital de distrito? É a reflexão que o painel fixo do programa: José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires vai fazer.
Desde o passado dia 1, que os municípios passaram a ter responsabilidades, transferidas na área da educação. A ação social foi por escolha, ou seja as autarquias podem adiar esta responsabilidade até 1 de janeiro de 2023. A saúde está dependente de acordo a firmar.
A transferência de competências na área da educação não está a ser pacifica. Os sindicatos do distrito e os nacionais estão a pedir discussão alargada sobre a matéria e/ou reversão deste processo.
No programa desta terça-feira ficaremos a conhecer, igualmente, as opiniões dos comentadores do Falar Claro sobre esta questão.
Acompanhe o Falar
Claro, a partir das 18h00, em 104.5FM ou na nossa emissão on-line em
www.vozdaplanicie.pt.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com