No tema património são pedidas duas reflexões: porque se insiste em tapar os legados que vão sendo postos a descoberto pelas mais variadas razões, entre elas as obras que vão sendo feitas e que colocam a nu passados. E que importância tem, para os territórios, dar relevância a estes legados para captar visitantes e para as populações/escolas na preservação da identidade, através do conhecimento da sua história.
No passado dia 20 celebrou-se o Dia mundial do Refugiado. Olhar para a carga de sofrimento que cada pessoa carrega como bagagem é a perspetiva que as Nações Unidas convidam a considerar no Dia Mundial do Refugiado sobre o tema: "Juntos podemos fazer a diferença" para exigir a plena inclusão dos refugiados em todas as esferas da sociedade, do trabalho ao estudo e ao desporto. E esta é matéria sobre a qual é pedida, igualmente, uma reflexão ao painel de comentadores do programa.
Acompanhe o “Falar Claro”, como habitualmente, através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com