O ministro da Administração Interna admite a possibilidade das eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro, se realizarem em dois fins de semana devido à pandemia de Covid-19. Deixa claro que “não é possível o voto em mobilidade porque isso implicaria ter tantos boletins de voto disponíveis quantas as três mil freguesias que existem no país e, portanto, seria uma operação logística impossível”. No próximo dia 25 de março, quinta-feira, vai ser discutido na Assembleia da República o projeto-lei do PSD que prevê o adiamento das eleições autárquicas do período setembro/outubro para novembro/dezembro por causa da epidemia de Covid-19, em Portugal. Os comentadores deixam a sua análise sobre estas perspetivas e fazem , também, um comentário relativamente aos processos de escolhas dos candidatos para as autárquicas 2021 no distrito, sabendo que já estão avançados PSD e CDU, com alguns dos nomes já revelados.
Na reunião plenária, de dia 17, sobre políticas económicas e sociais, ficou claro, por parte de António Costa, que o aeroporto de Beja não é alternativa à Portela. Os comentadores voltam, a propósito destas declarações, a falar sobre este tema no programa de hoje.
Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com