Voltar

Atualidade

Acessibilidades do distrito que não estão no OE2025 são analisadas no Falar Claro

Atualidade

Acessibilidades do distrito que não estão no OE2025 são analisadas no Falar Claro

Hoje, 23 de outubro, é dia de Falar Claro na Voz da Planície. No programa desta quarta-feira, os comentadores José Pinela Fernandes, advogado, Ana Horta, professora, e Tomé Pires - depois de terem refletido sobre os projetos que estão "inscritos" no Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) - analisam o que não está contemplado no documento, no que se refere ao distrito de Beja.

As obras de ampliação do Hospital de Beja "não aparecem no domínio da construção", mas sim "nas diligências necessárias para assegurar os procedimentos para a construção" no OE2025.

Quanto à eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja não há "referência no relatório". O que foi recentemente anunciado, pelo presidente da CCDR Alentejo, foi que "ia ser aberto o aviso no âmbito do Alentejo 2030 para que a empresa Infraestruturas de Portugal se possa candidatar para obter o correspondente financiamento". Sobre o aeroporto há dados agora de que o projeto de eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca já contempla a ligação a esta infraestrutura aeroportuária do concelho de Beja. 

No que se refere à rodovia "vão iniciar-se as obras de qualificação do IP8 em dois troços no distrito de Beja com as variantes a Figueira dos Cavaleiros e a Beringel", bem como a requalificação da estrada, mantendo as duas vias", deixando de fora a ligação a Vila Verde de Ficalho. Financiamentos previstos para ajudar as autarquias na requalificação de estradas municipais não constam, igualmente, no documento do OE2025.

O Falar Claro vai para o ar pouco depois das 10h00 e é para ouvir em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt




PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.