As obras de ampliação do Hospital de Beja "não aparecem no domínio da construção", mas sim "nas diligências necessárias para assegurar os procedimentos para a construção" no OE2025.
Quanto à eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja não há "referência no relatório". O que foi recentemente anunciado, pelo presidente da CCDR Alentejo, foi que "ia ser aberto o aviso no âmbito do Alentejo 2030 para que a empresa Infraestruturas de Portugal se possa candidatar para obter o correspondente financiamento". Sobre o aeroporto há dados agora de que o projeto de eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca já contempla a ligação a esta infraestrutura aeroportuária do concelho de Beja.
No que se refere à rodovia "vão iniciar-se as obras de qualificação do IP8 em dois troços no distrito de Beja com as variantes a Figueira dos Cavaleiros e a Beringel", bem como a requalificação da estrada, mantendo as duas vias", deixando de fora a ligação a Vila Verde de Ficalho. Financiamentos previstos para ajudar as autarquias na requalificação de estradas municipais não constam, igualmente, no documento do OE2025.
O Falar Claro vai para o ar pouco depois das 10h00 e é para ouvir em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com