Voltar

Cultura

Exposição “Descante” abre ao público no Museu da Ruralidade

Cultura

Exposição “Descante” abre ao público no Museu da Ruralidade

A exposição coletiva itinerante “Descante” é inaugurada nesta quinta-feira, pelas 18h00, no Museu da Ruralidade, em Entradas. É uma mostra que celebra o cante alentejano como Património Imaterial da Humanidade, através de um desafio lançado a um conjunto de artistas de diversas áreas. 

O Município de Castro Verde revela que a iniciativa se compõe de “vários talentos que foram desafiados a desconstruir o cante alentejano”, através diferentes expressões artísticas e desenvolvendo uma obra relacionada com o cante, o trabalho e o modo de vida

“Ao entrar na exposição irão ser despertados dois sentidos, a visão, que irá ser despertada à entrada da exposição com as várias obras artísticas apresentadas e a audição que, ao longo da exposição, será despertada através de um trabalho musical de ambiente criada para o efeito com a temática presente na exposição”, avança igualmente a autarquia. 

Em simultâneo, esta exposição disponibiliza instrumentos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade motora, auditiva, visual ou intelectual. 

“Descante” poderá ser apreciada até ao dia 27 de novembro, de terça-feira a domingo, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00, no Museu da Ruralidade. 


PUB
PUB
PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.