Voltar

Cultura

Cinema em Beja e Castro Verde. Exposições para visitar em Alvito, Cuba e Vidigueira, nesta terça-feira

Cultura

Cinema em Beja e Castro Verde. Exposições para visitar em Alvito, Cuba e Vidigueira, nesta terça-feira

Nesta terça-feira começa, em Beja, a 24.ª Festa do Cinema Francês, no Pax Julia. Em Alvito pode ver uma exposição de fotografia. Em Cuba está, patente ao público, uma mostra de pintura e em Vidigueira, uma de croché. Em Castro Verde é projetado hoje, no Cineteatro, o filme "Cartas da Guerra", às 10h00 para as escolas e às 21h30 para o público em geral.

O filme "No Corpo" começa às 21h00, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, é realizado por Cédric Klapisch e conta com as participações dos atores Marion Barbeau, Hofesh Shechter, François Civil e Pio Marmaï. 

Trata-se de uma comédia dramática francesa, de 2022, que conta a história de "Elise, 26 anos e uma excelente bailarina. Durante uma performance magoa-se e descobre que não poderá mais dançar. A partir daí, a sua vida vira-se de pernas para o ar e Elise tem de aprender a reparar-se. Entre Paris e a Bretanha, através de encontros e experiências, desilusões e esperanças, Elise aproxima-se de uma companhia de dança contemporânea. Esta nova forma de dançar dar-lhe-á um novo impulso e um novo modo de vida." Sinopse retirada de Festa do Cinema Francês.

"De onde venho/Para onde volto" é o nome da exposição individual da artista plástica Carla Cabanas que abriu ao público no Espaço Adães Bermudes, em Alvito.

"Natural de Lisboa, onde nasceu em 1979, Carla Cabanas já apresentou o seu trabalho em inúmeras exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. A artista usa técnicas e abordagens inovadoras para explorar e expandir os limites do meio fotográfico, enquanto se debruça sobre as questões da memória coletiva e cultural. O seu trabalho encontra-se representado em várias coleções, das quais se destacam: National Gallery of Art Washington, DC; Fundação Luso-Americana; LPS Collection (Stanislas y Leticia Poniatowski), Colección Kells, Santander; Coleção da Fundação PLMJ, Coleção de Arte Novo Banco, Banco Privado Edmond de Rothschild, Coleção LPS; Câmara Municipal de Lisboa, MAAT e outras coleções privadas", refere o Município de Alvito.

Esta exposição pode se visitada às quintas e sextas-feiras das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A organização é de INTERMEADA e EGA - Estudos Gerais de Alvito, com o apoio do Município de Alvito, Direção Regional de Cultura do Alentejo, entre outras entidades.

Nos passados meses de setembro e outubro, a Biblioteca Municipal de Cuba promoveu um workshop de pintura em tela. Os trabalhos artísticos incidiram sobre a temática das profissões e estão agora em exposição neste espaço até ao final deste mês de novembro.

A autarquia convida a visitar o resultado deste trabalho patente na mostra de pintura "O Mundo das Profissões".

A exposição “Entrelaços”, de Saudade Campião, pode ser visitada em dois espaços públicos de Vidigueira, onde podem ser apreciados 16 trabalhos artísticos em croché, divulgou a Câmara Municipal.

A exposição “Entrelaços" pode ser visitada até 10 de janeiro do próximo ano, no Centro do Património e Turismo e na Taberna da Tia Jacinta, em Vidigueira.

Os filmes "Cartas da Guerra" e  “Salgueiro Maia: O Implicado" começam a ser projetados hoje, em Castro Verde.

"Cartas da Guerra", do realizador Ivo Ferreira, é o primeiro dos dois filmes a exibir no Cineteatro Municipal, em duas sessões, uma primeira, pelas 10h00, dirigida ao público escolar, e a segunda, pelas 21h30, para o público em geral.

No dia 14 será exibido o filme “Salgueiro Maia: O Implicado”, de Sérgio Graciano, também em duas sessões. A primeira, com início às 10h00, para o público escolar, conta com a presença de Carlos Beato, Capitão de Abril, para uma conversa com os alunos. O filme será ainda exibido às 21h30, para o público em geral.

"Promovido pelo Município de Castro Verde, este ciclo de cinema pretende reforçar a importância desta data histórica, valorizando os princípios da liberdade e da democracia, através da celebração e preservação dos valores e das conquistas da Revolução de 25 de Abril de 1974”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.