Voltar

Atualidade Turismo

“Experiências com vagar” são sugestões da iniciativa Beja Experience

Atualidade Turismo

“Experiências com vagar” são sugestões da iniciativa Beja Experience

Cozinha tradicional, cante, oficinas de buinho, construção de cordofones ou pão são algumas das ofertas do “Beja Experience”, promovido pela autarquia e entidades privadas que se associaram ao projeto.

O presidente da Câmara Municipal de Beja recorda, em declarações ao “Diário do Alentejo”, que “a criação deste conjunto de ofertas surgiu com o desafio lançado em 2018 pelo projeto «Creatour», uma plataforma agregadora de ofertas de turismo criativo de todo o País e pilotada por várias universidades portuguesas. Entendemos que seria uma boa oportunidade para dar corpo a este tipo de oferta, agregando parceiros que pudessem oferecer aos visitantes de Beja uma oportunidade de experienciar a cultura local de forma criativa e participativa”.

Embora os turistas que visitam a região “sejam, sem dúvida, o principal público-alvo” do Beja Experience”, Paulo Arsénio diz que “existe, evidentemente, também um apelo à descoberta ou redescoberta local”. Um bom exemplo, diz, “serão famílias que recebem amigos e familiares que desconhecem Beja”. “Estas atividades têm esse cariz criativo, experiencial, e adequam-se perfeitamente a esse tipo de programa”, reforça. Os interessados em participar poderão contactar o Posto de Turismo, quer presencialmente, quer por email ou via telefónica.

No site visitebeja.pt poderão também ser consultadas todas as informações técnicas de cada oficina, esclarece Paulo Arsénio, adiantando que a autarquia irá, também, promover o “Beja Experience” em “feiras e eventos locais, junto da comunidade educativa”, estando ainda previstas “ações demonstrativas para entidades com intervenção na comunidade”. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.