O presidente da Câmara Municipal de Beja recorda, em declarações ao “Diário do Alentejo”, que “a criação deste conjunto de ofertas surgiu com o desafio lançado em 2018 pelo projeto «Creatour», uma plataforma agregadora de ofertas de turismo criativo de todo o País e pilotada por várias universidades portuguesas. Entendemos que seria uma boa oportunidade para dar corpo a este tipo de oferta, agregando parceiros que pudessem oferecer aos visitantes de Beja uma oportunidade de experienciar a cultura local de forma criativa e participativa”.
Embora os turistas que visitam a região “sejam, sem dúvida, o principal público-alvo” do Beja Experience”, Paulo Arsénio diz que “existe, evidentemente, também um apelo à descoberta ou redescoberta local”. Um bom exemplo, diz, “serão famílias que recebem amigos e familiares que desconhecem Beja”. “Estas atividades têm esse cariz criativo, experiencial, e adequam-se perfeitamente a esse tipo de programa”, reforça. Os interessados em participar poderão contactar o Posto de Turismo, quer presencialmente, quer por email ou via telefónica.
No site visitebeja.pt poderão também ser consultadas todas as informações técnicas de cada oficina, esclarece Paulo Arsénio, adiantando que a autarquia irá, também, promover o “Beja Experience” em “feiras e eventos locais, junto da comunidade educativa”, estando ainda previstas “ações demonstrativas para entidades com intervenção na comunidade”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com