Voltar

Atualidade

Évora recebe reflexão sobre escassez hídrica no Alentejo. ADPM na organização

Atualidade

Évora recebe reflexão sobre escassez hídrica no Alentejo. ADPM na organização

O auditório da CCDR, em Évora, recebe o seminário “A Escassez Hídrica no Alentejo”. A Olivum apresenta, em Beja, a 2.ª fase do Programa de Sustentabilidade de Azeite do Alentejo. A Proteção Civil faz uma sessão online sobre acidentes de aeronaves e o CEBAL sobre subprodutos agroalimentares destinados à alimentação animal.

Hoje, 27 de junho, o auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo (CCDRAlentejo) recebe uma iniciativa de reflexão sobre os desafios da escassez hídrica, no Alentejo, devido às sentidas alterações climáticas, explica o comunicado enviado à nossa redação.

A organização é da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da administração da Região Hidrográfica do Alentejo, em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), e marca o encerramento do projeto Alentejo_Clima em Escassez Hídrica, iniciativa cofinanciada pela União Europeia através do programa Alentejo 2020.

Durante a manhã, o seminário reflete sobre a matéria em destaque e sobre as boas-práticas regionais de adaptação à escassez hídrica. Durante a tarde, realiza-se uma ação demonstrativa de reabilitação de linhas de água. 

Em Beja, a Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal (Olivum), apresenta a 2.ª fase do Programa de Sustentabilidade de Azeite do Alentejo, que terá como objetivo a revelação da plataforma e do referencial de sustentabilidade alcançados na primeira fase do projeto.  

A iniciativa começa às 09h30, no CIBT-Nerbe - Centro de Incubação de Base Tecnológica, em Beja.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo informa o prosseguimento da concretização, ao longo do ano 2023, do ciclo de conferências, online, procurando-se abordar diferentes temáticas consideradas relevantes para a abordagem no socorro, tendo o cidadão como foco.

A sessão de hoje, 27 de junho, é às 20h30 e dedicada ao tema “Intervenção em acidentes com aeronaves”.


Os subprodutos da agroindústria na alimentação animal é o tema da sessão desta terça-feira, 27, do ciclo de conferências sobre produção animal circular promovido pelo CEBAL, a partir das 11h00.

A sessão abordará os resultados obtidos da caracterização de subprodutos das regiões do Ribatejo e do Alentejo, que permitem aumentar a sua integração nas dietas de animais, contribuindo para reduzir os custos da alimentação animal e aumentar a rentabilidade das explorações pecuárias. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.