O distanciamento, o limite de pessoas por mesa que é quatro, a utilização de máscara quando não se está a consumir, a desinfeção permanente das mãos, dos materiais e das zonas comuns são as regras estipuladas para este regresso ao funcionamento das esplanadas.
A Voz da Planície saiu à rua e ouviu dois proprietários e utilizadores dos espaços de esplanadas de Beja. Sérgio Pinguinhas está satisfeito, refere que apesar de tudo o regresso das pessoas à esplanada do seu espaço de restauração, no centro da cidade, tem corrido bem, mas que tem sido feito devagar e com respeito pelas regras. Espera a partir do dia 19 deste mês poder receber os clientes no interior do restaurante que ampliou durante o confinamento.
Patrícia Santos tem um café, também no centro da cidade, e diz notar menos afluência do que aquela que estava à espera. As pessoas estão mais contidas, respeitam as regras e gastam menos, frisa. Patrícia Santos considera que estão acima de tudo receosas por não saber o que aí vem.
Ouvimos também quatro pessoas que estavam a usufruir das esplanadas de Beja. Todas foram unânimes em referir que estavam com muita vontade de usufruir destes espaços da cidade e que cumprem as regras. Nenhuma deseja retrocesso nesta matéria e sentem que devem ajudar o comércio local.
Fotografia: É do Município de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com