Após um primeiro concurso sem candidaturas, foram agora conseguidas 5 empresas com interesse na obra. Rui Marreiros, refere que o CEBAL assistiu “ao esforço que Município tem feito no sentido de levar a bom porto esta candidatura para o Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia”, visando o desenvolvimento tecnológico e a inovação no concelho de Beja e no Alentejo.
Outro desafio, acrescenta Rui Marreiros, foi criar condições “do ponto de vista do financiamento” para que a realização desta empreitada seja possível no futuro. O CEBAL “tem tido um crescimento muito grande ao nível das participações em diversos projetos”, e conseguiu criar “um capital humano enorme de valor e potencial”.
Rui Marreiros termina sublinhando que, faltava na região uma infraestrutura que possa “dar corpo ao crescimento do que se perspetiva que venha a acontecer", nomeadamente na área da investigação, reconhecendo que esta é uma “aposta clara”, que o CEBAL reconhece, “do Município em apoiar a investigação e reconhecer a sua importância para o desenvolvimento da região”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com