A Escola Básica Aviador Brito Paes, Colos, em Odemira, a Escola Básica de Amareleja, em Moura, a Escola Básica de Trigaches, a Escola Secundária D. Manuel I, a Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja, e a Escola Secundária de Serpa e a Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira, em Ferreira do Alentejo, são os estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa.
Em comunicado, o Electrão, entidade responsável pela organização da campanha nacional em curso, sublinha que "as escolas que participam nesta iniciativa recebem pontos em função das quantidades recolhidas, que são convertidos em prémios. Por cada 10 quilos de pilhas, 10 quilos de lâmpadas ou 100 quilos de equipamentos elétricos usados cada escola recebe um ponto e por cada 10 pontos acumulados recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros".
Nestas últimas 12 edições, a Escola Electrão já recolheu "mais de seis mil toneladas de equipamentos nas escolas aderentes e, paralelamente, permitiu sensibilizar milhares de alunos de uma vasta comunidade escolar para a importância de separar para reciclar, não só pilhas e equipamentos elétricos, mas também embalagens", é referido, também, pela organização.
Para saber qual é a escola mais próxima onde pode entregar as pilhas e os equipamentos elétricos usados deve ir a http://ondereciclar.pt
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com