A entrega dos ventiladores continua a decorrer e estes equipamentos vão ser oferecidos ao Hospital José Joaquim Fernandes (Beja); Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém); Hospital Distrital de Santarém; Hospital do Espírito Santo (Évora); Hospital José Maria Grande (Portalegre) e ao Hospital de Santa Luzia (Elvas).
Segundo a ERT do Alentejo/Ribatejo, “estes equipamentos de suporte de vida começaram a ser entregues nas unidades hospitalares públicas no passado mês de julho, prevendo-se que o processo fique completo antes do final de agosto”.
Com esta iniciativa, a ERT procura contribuir para o reforço das condições de resposta das unidades locais de saúde e dos hospitais dos principais centros urbanos projetando a imagem do Alentejo e da Lezíria do Tejo como zonas de férias seguras e preparadas para lidar com os desafios da pandemia do COVID 19. As declarações são de Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Ainda de acordo com o comunicado, “a medida, prevista no Programa de Ação para a Segurança e Sustentabilidade Sanitária, será aprofundada nos próximos dois anos com novas ações e constitui um sinal inequívoco do compromisso da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo com a dimensão da saúde pública, a qual é fundamental para se garantir um acolhimento de excelência aos turistas na Região”.
Fotografia: Publituris
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com