Voltar

Cultura 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Escritores lusófonos homenageiam Camões na Venezuela

Cultura 500 anos do nascimento de Luís de Camões

Escritores lusófonos homenageiam Camões na Venezuela

Foto: Freepik

A quinta edição do Encontro Virtual de Escritores Lusófonos decorre até amanhã, dia 30 de dezembro, na Venezuela. Esta iniciativa conta com a presença de cinco figuras literárias lusófonas que assinalam os 500 anos do nascimento do poeta português Luís Vaz de Camões.

“Queremos mostrar mais uma vez ao público venezuelano que a lusofonia não é apenas uma questão portuguesa, é um elo muito importante que une Portugal a um conjunto de países e territórios que partilham a sua língua”, afirma o coordenador do Ensino da Língua Portuguesa na Venezuela.

Rainer Sousa salienta que “tanto se fala português num elegante café de Lisboa como nas profundezas da selva amazónica, como nas vastas savanas africanas ou nas movimentadas ruas de Macau, no sul da China”.

O encontro encerra a agenda cultural de 2024 e proporciona ao público, segundo os organizadores, a oportunidade de participar em conversas e entrevistas com figuras literárias de relevo, reunindo não só a comunidade luso-venezuelana, mas também 13 mil alunos de português em mais de 50 instituições de ensino locais.

Esta iniciativa é organizada pela Coordenação do Ensino de Português na Venezuela e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Caracas, do Camões Instituto da Cooperação e da Língua, do Festival Literário Flipoços, no Brasil, do Hotel Montaña Suites e do jornal Correio de Venezuela.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.