Odete Borralho, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara de Serpa, releva a “aposta na descentralização da oferta cultural por todas as freguesias do concelho”.
Concertos e oficinas diversificadas são propostas do programa que começa amanhã, dia 10 de junho, com um dia dedicado ao cante alentejano, património imaterial da humanidade, em Serpa.
Sobre a programação, a vereadora frisou que “com esta fórmula consegue-se garantir, todos os dias da iniciativa, programação diversificada em todas as freguesias, permitindo à população não ter de se deslocar à sede de concelho para ter oferta cultural, atrair visitantes a todo o território, assim como contribuir para a dinamização do tecido económico de todas as localidades”.
Odete Borralho realça, igualmente, a importância de se “conseguir retomar em 2022 o modelo de descentralização cultural do Encontro de Culturas” e revela que “a autarquia assegura transporte para quem dentro do concelho quiser deslocar-se e usufruir das diversas ofertas do programa”.
Todas as iniciativas do Encontro de Culturas 2022 são, como habitualmente, de entrada livre e a programação completa pode ser consultada em www.cm-serpa.pt e Facebook Serpa Terra Forte.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com