“Esta é uma intervenção há muito esperada pelas populações de Vidigueira e Cuba e surge na sequência de uma série de diligências efetuadas em conjunto – e de forma individual – por estas autarquias, junto da Infraestruturas de Portugal, responsável pela via e promotora da empreitada. Com centenas de utilizadores diários, este troço da EN387 carecia de intervenção há mais de duas décadas, tendo atingido um avançado estado de degradação nos últimos anos. A repavimentação do troço terminou, no passado dia 4, conferindo-lhe uma melhoria significativa a nível de segurança para os utentes da via”, é frisado, igualmente, no documento enviado à nossa redação.
De acordo com Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, “intervenção bastante esperada e desejada na ligação aos concelhos com forte aposta na promoção e divulgação das suas potencialidades, na perspetiva de fixação de população, fixação de empresas, atração de visitantes e, com tudo isto, conseguir promover melhores condições para todos”.
Para João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, “esta intervenção reveste-se de extrema importância porque se trata de uma via que liga três sedes de concelho e que há mais de 25 anos não tinha qualquer intervenção de fundo. Por outro lado, a qualidade das acessibilidades é essencial para que as estratégias de desenvolvimento surtam efeito e possam contribuir para a promoção e o crescimento económico dos concelhos e por consequência da região”.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com