Voltar

Economia

Empresas estrangeiras lideram corrida à aquisição da Somincor, segundo Eco

Economia

Empresas estrangeiras lideram corrida à aquisição da Somincor, segundo Eco

Foto: Site da Somincor

O jornal Eco revela esta quarta-feira, dia 14, que a empresa canadiana Lundin Mining já escolheu os candidatos para a apresentação de propostas firmes pela Somincor, que explora a mina de Neves-Corvo, em Castro Verde. O negócio pode chegar aos mil milhões de euros.

A mesma fonte refere que "os canadianos da Lundin Mining já selecionaram lista de candidatos para apresentarem propostas vinculativas pela Somincor, empresa que tem a exploração da mina de Neves-Corvo. O processo está a ser conduzido, diretamente, a partir de Toronto e Vancouver, pelo Banque de Montréal (BMO) e uma equipa da Lundin Mining.

Mas já se sabe que os concorrentes estrangeiros dominam a passagem à segunda fase de negociação — a portuguesa Almina apresentou proposta, mas não foi possível apurar se terá passado — para uma operação que poderá valer mil milhões de euros.

Contactada pelo ECO, a Somincor – que já confirmou que está no mercado, após a notícia divulgada em primeira mão pelo ECO — apenas diz que “não irá nesta fase pronunciar-se sobre o processo em curso”.

Na semana passada, a Lundin anunciou um acordo de parceria com a gigante BHP para avançar para a compra da Filo por cerca de três mil milhões de dólares, estando prevista a criação de um empreendimento conjunto para explorar os projetos de cobre na Argentina". 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.