A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) conjuntamente com a Empresa de Infraestruturas do Alqueva (EDIA), contemplaram recentemente a aprovação de uma candidatura a “Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local”, do Programa Ambiente do EEA Grants, o qual se fundamenta na implementação de medidas do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo.
“Viver o clima no Baixo Alentejo” foi o nome dado a este projeto que tenciona implementar medidas concretas no distrito de Beja, em particular, em Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira. Estas regiões têm em comum o facto de integrarem a CIMBAL e, em simultâneo, encontram-se inseridas na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA).
A EDIA tem vindo a desenvolver trabalho no âmbito da divulgação de boas práticas agrícolas e da compatibilização da agricultura com os valores naturas presentes na região, e assim, se constituiu esta parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento e realização deste projeto.
A sessão de apresentação é online e realizada através da plataforma Zoom, com transmissão em direto na página de Facebook da CIMBAL.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com