Voltar

Política

Dorbe do Partido Comunista Português exige melhorias nos cuidados de saúde no distrito de Beja

Política

Dorbe do Partido Comunista Português exige melhorias nos cuidados de saúde no distrito de Beja

Foto: Site ARS Alentejo

A situação da prestação dos cuidados de saúde do distrito de Beja foi a matéria que esteve em cima da mesa na última reunião entre a Direção da Organização Regional de Beja do PCP e o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

De acordo com a Dorbe, a “requalificação e ampliação do hospital de Beja, bem como, a carência de médicos de família nos diversos concelhos do distrito e a necessidade de valorização dos profissionais de saúde da ULSBA” foram os assuntos abordados.

Em relação à intervenção no Hospital José Joaquim Fernandes, a Dorbe enaltece aquilo que diz ser “o importante trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração, no sentido da preparação e fundamentação dos estudos técnicos que suportam o projeto, sendo que, agora o mais importante é que as obras se vejam no terreno”.

Durante o encontro com o Conselho de Administração, os comunistas mostraram-se "preocupados" com os serviços prestados às populações, "em particular, com a carência de médicos de família transversal a todos os concelhos".

Perante esta situação, "a Dorbe do PCP exige do Governo um financiamento adequado para a saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados possam ser corrigidos, em prol de uma melhor saúde parta todos”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.