Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourique revelou à agência Lusa que as duas vítimas mortais são “dois homens, na casa dos 25 a 30 anos”, que “seguiam no veículo ligeiro de mercadorias”.
Os feridos são uma mulher e um homem. Um deles, que também seguia no ligeiro de mercadorias, está em estado grave e foi helitransportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.
O outro ferido, ocupante do pesado de mercadorias e que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o hospital de Beja.
Também contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11:38, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1.
Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, revelou, por sua vez, à Lusa que o acidente resultou de um “choque frontal” entre os dois veículos.
A mesma fonte adiantou que o IC1 está cortado ao trânsito desde que ocorreu o acidente.
O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 32 elementos apoiados por 12 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.
O trânsito já circula de forma alternada no Itinerário Complementar 1 (IC1), após a colisão rodoviária que cortou temporariamente a via, por volta do quilómetro 680, no concelho de Ourique (Beja), disse fonte da GNR.
Em declarações à agência Lusa, por volta das 13:35, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse que “a circulação rodoviária foi retomada, de forma alternada”, no IC1.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com