Voltar

Atualidade

Distrito de Beja ocupa terceiro lugar no ranking dos acidentes de trabalho em 2022

Atualidade

Distrito de Beja ocupa terceiro lugar no ranking dos acidentes de trabalho em 2022

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contabilizou, no ano passado, 124 acidentes de trabalho com vítimas mortais, menos 20 do que em 2021. O distrito de Beja ocupa o terceiro lugar no ranking dos acidentes de trabalho com vítimas mortais.

Os dados disponíveis no página da internet da ACT referem-se a acidentes de trabalho com vítimas mortais objeto de inquérito no âmbito da ação inspetiva levada a cabo pela autoridade.

Do total de acidentes com vítimas mortais registados no ano passado, 49 ocorreram no setor da construção, 18 no das indústrias transformadoras e 16 na agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca.

A maioria dos acidentes (101) aconteceu em instalações das empresas e, segundo a ACT, a generalidade dos acidentes com vítimas mortais ocorreu em estaleiros, pedreiras, minas a céu aberto e construção.

Lisboa foi o distrito em que se registaram mais acidentes com vítimas mortais (25), seguido do Porto (18) e Beja (12).

Das 124 vítimas mortais registadas, 90 eram cidadãos nacionais, a maioria homens, nas faixas etárias dos 55 aos 64 anos e dos 45 aos 54.

Em 2023, e até ao dia 1 de fevereiro, foram já registados três acidentes com vítimas mortais nas instalações das empresas nos distritos de Aveiro, Beja e Braga.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.