Para o PCP, "a conservação das estradas deve ser uma preocupação constante dos responsáveis e reconhecemos que é importante e por isso a reclamamos em toda a rede viária da região. Mas necessitamos mais do que mera conservação".
O PCP exige que se avance "com a construção do IP8 entre Sines e Vila Verde de Ficalho com perfil de autoestrada (quatro vias, mas sem portagem), incluindo ligação ao Aeroporto, a conclusão da qualificação de todo o IP2 em toda a sua extensão, a beneficiação geral das estradas numa perspetiva de malha que permita o acesso entre todas as localidades e vias estruturantes de ligação aos principais centros e ao exterior, a par de uma rede de transportes públicos que dê resposta aos movimentos pendulares existentes e às possibilidades de desenvolvimento".
"Infelizmente a realidade tem comprovado é que os partidos da política da direita a que se associam agora novos protagonistas como o Chega e a Iniciativa Liberal não são a alternativa que a região e o País necessitam", é frisado, também, em comunicado.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com